Culinária-Receitas Doces

0





BRIGADEIROS DE CAIPIRINHA
Ingredientes:

395 g leite condensado
20 g de manteiga com sal
50 ml de cachaça envelhecida
Açúcar cristal (tem um açucar especial que lembra o gelo trituradinho da caipirinha) com raspas de limão para decorar

Modo de Preparo:

Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça. Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.


PAMONHA DE FORNO (BOLO)








Pamonha Assada (bolo)

Bata no liquidificador:
2 latas de milho verde (sem a água)
1 garrafinha (200ml) de leite de coco
2 xícaras de açúcar (medida da xícara: 180ml)
4 ovos
25g (meio pacote) de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Após bater bem, junte, ainda no liquidificador 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em um recipiente untado e enfarinhado. Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º até dourar porque cada forno tem seu tempo. Eu nunca resisto e como um pedacinho dela quente mesmo, mas gelada é muito melhor (gosto de deixar na geladeira).

Nem dá para acreditar na perfeição dessa receita dada a sua simplicidade. Gente, é boa demais da conta! Eu já fiz várias alterações e combinações e sempre deu certo. Já fiz sem queijo, já fiz com coco, já fiz com canELA



Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




PAVÊ 2 CREMES

Receita bem simples para quem não quer ficar horas na cozinha para preparar uma sobremesa bonita e gostosa!

Leve ao fogo: 1 lata de leite condensado, a mesma medida (1 lata) de leite, 3 gemas peneiradas e 1 colher (sopa) rasa de amido de milho. Mexa em fogo baixo até ferver e engrossar. Retire do fogo e acrescente 1 caixinha de creme de leite aquecida no microondas.

Divida o creme em 2 partes e com ele ainda quente, em uma das partes misture 100g de chocolate meio amargo picado e na outra 100g de chocolate branco picado. Misture bem até o chocolate derreter.

Montagem: Os dois cremes devem estar em temperatura ambiente. As camadas podem ser feitas em um refratário único ou em porção individuais, mas respeitando a seguinte ordem:
1ª camada: bolacha de champagne umedecida em uma mistura de 1 xícara de leite e 2 colheres (sopa) de licor de amêndoa (pode ser licor de chocolate ou semelhante).
2ª camada: Creme de Chocolate escuro
3ª camada: bolacha de champagne umedecida na mistura citada
4ª camada: Creme de Chocolate branco
Para decorar use um pouco do chocolate meio amargo ralado.
Sirva geladinho!

*Rende 4 taças, para um refratário único, sugiro fazer 2 receitas.



Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com



0 comentários: