SHABBY CHIC E VINTAGE

0
SHABBY CHIC
Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo , se incorporou o termo chic, e é combinar objetos e mobiliário antigo, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes.
O estilo Shabby Chic é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e a inspiração provém dos ingleses, da época das grandes casas de campo .


VINTAGE
Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.[1]
Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.
Antiguidade é qualquer peça que tenha, ao menos, 100 anos de idade.
O Vintage, é qualquer peça que tenha pelo menos 20 anos e menos de 100 anos, pois, a partir de 100 anos a peça já é considerada antiguidade.
Retrô, é considerado uma imitação de estilo antigo, só que a peça é nova. Todas as peças novas que imitem alguma era anterior é uma peça retrô. Isso em qualquer setor, desde a moda até os utilitários, caixas decorativas, etc.























VINTAGE


















0 comentários: