HORA DO CHÁ-DECORAÇÃO

0
HORA DO CHÁ
IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA SE SERVIR O TRADICIONAL CHÁ

O chá chegou à Inglaterra por volta de 1662, junto com a princesa portuguesa Catarina de Bragança, que viria a se tornar mulher do rei Charles II. Mas foi só em meados do século XIX que a prática de tomar chá à tarde virou moda, graças à duquesa de Bedford, Anna Maria Russell.
O motivo é simples, e muito nobre: no fim da tarde, entre o almoço e a janta, sempre batia a fome na duquesa. Para resolver o problema ela fazia uma boquinha: uma xícara de chá (servido com leite e açúcar) e um lanche. Com o tempo, seus amigos foram convidados a partilhar a experiência e a mesa se tornou palco para pequenos sanduíches, bolos e geleias.

O chá das cinco nos dias atuais

Atualmente o chá das cinco ainda é uma tradição, no entanto não há mais um horário fixo como antigamente. Além disso, não se trata mais só de um salgado e chá, mas de muitos comes e bebes que virou uma celebração entre amigos, além de programa obrigatório para aqueles que passam pelo país.

Como é o chá inglês?

O chá na Inglaterra é indicado para preparo de forma perfeita, embora não seja assim em todos os lugares do país. Indica-se que use uma colher de chá de folhas para uma xícara de água, e a água jamais deve chegar ao ponto de ebulição. O leite deve ser adicionado fresco ao chá, pois se estiver quente demais pode desenrolar as proteínas e alterar o sabor. O leite vai esfriar o chá, trazendo o equilíbrio perfeito para o consumo. Você pode adicionar açúcar se preferir, mas tem que ser branco.











































0 comentários: