RECEITA DOCE-ÁRVORE DE NATAL RECHEADA

0
HOJE É DIA DE RECEITA
RECEITA DOCE MARAVILHOSA




ÁRVORE DE NATAL RECHEADA COM CREME DE AVELÃ
- 2 colheres (chá) de fermento seco
- 1 xícara (chá) de leite morno (240 ml)
- 1/3 xícara (chá) de açúcar (70 g)
- 2 gemas
- 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (450 g)
- Pitada de sal
- 1 xícara (chá) de creme de avelã (350 g)
- 2 claras misturadas com 2 colheres (sopa) de leite
- Gergelim branco a gosto
- ¼ xícara (chá) de açúcar misturado com 2 colheres (sopa) de água
Modo de Preparo Mais Você (Foto: Gshow)
1 – Em uma tigela coloque 2 colheres (chá) de fermento seco, 1 xícara (chá) de leite morno, 1/3 xícara (chá) de açúcar e misture rapidamente para dissolver o fermento. Junte 2 gemas, 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, pitada de sal  e misture bem. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada e sove bem. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 40 minutos. Divida a massa em 4 porções.
2 – Coloque uma porção de massa em uma superfície lisa e enfarinhada. Com um rolo abra a massa bem fina formando um triângulo. Transfira o triângulo de massa para uma assadeira forrada com papel-manteiga untado. Em seguida, sobre este triângulo de massa passe 1/3 xícara (chá) de creme de avelã com uma espátula formando o desenho de uma árvore com um pedacinho de tronco no meio do triângulo ficando uma borda de cerca de 3 cm sem recheio. Abra outra porção de massa formando outro triângulo (do mesmo tamanho do primeiro) e coloque sobre o creme de avelã, formando uma camada de massa e uma camada de creme de avelãs. Espalhe novamente mais 1/3 xícara (chá) de creme de avelã, tendo o cuidado de espalhar exatamente onde o outro creme foi espalhado. Depois abra outro triângulo de massa e faça a mesma coisa, até terminar com a última porção de massa.
3 – Com uma faca corte o triangulo recheado de creme, retirando o excesso de massa sem recheio e dando um acabamento mais bonito. Corte tiras laterais na massa (3 cm de largura), sem chegar até o centro da massa. Para finalizar, com as mãos enrole as tiras de massa, dando 2 voltas em cada tira. Deixe descansar até dobrar de volume.  
4 - Pincele 2 claras misturadas com 2 colheres (sopa) de leite e salpique gergelim branco a gosto. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos. Retire do forno, pincele ¼ xícara (chá) de açúcar misturado com 2 colheres (sopa) de água e deixe esfriar. Sirva em seguida.
Criador da receita: Steve Owens – mora na Austrália, cozinha desde criança, hoje viaja o mundo para aprender sobre novas culturas e comidas, acabou de chegar do México e Camboja. Casado com uma chef de cozinha também e juntos dividem o interesse por comida e cozinha. Tem 3 filhos. Nunca esteve no Brasil.
Molde para a árvore de Natal de Creme de Avelã (Foto: Gshow)


0 comentários: